EMBALAGEM

A mercadoria só será transportada se estiver bem embalada. Uma boa embalagem é aquela que protege o produto, geralmente de papelão ou madeira, onde os itens internos deverão estar bem acondicionados para que não se movimentem dentro da caixa durante o transporte. É importante que a embalagem seja de qualidade e adequada ao tipo de produto transportado!

  • A embalagem deve ter o tamanho adequado ao do produto a ser transportado;
  • Utilize uma embalagem resistente, compatível com o peso e as características do produto;
  • Se for reutilizar uma caixa, verifique se ela está em boas condições e procure embrulhar a mesma com papel para que não seja confundida com possíveis identificações e marcações do transporte anterior;
  • Use proteções internas para o acondicionamento total dos produtos, como espuma, papel ou jornal amassado, o que seja adequado ao produto.
  • Para volumes frágeis e principalmente móveis, utilize proteções extras como cantoneiras e reforços, para que não tenha o risco de amassar e/ou danificar durante o transporte;
  • O volume deve ser devidamente fechado e lacrado. Para isso, utilize fita adesiva resistente própria para lacrar a embalagem no caso de papelão e se outro material é indicado uso de cintas plásticas.

IDENTIFICAÇÃO

Todas as mercadorias que entram em nossos depósitos são identificadas com etiquetas com códigos de barras da própria transportadora. Sugerimos também identificar seus volumes para evitar trocas antes da colagem das etiquetas.
Para identificar as mercadorias, recomendamos que em cada volume contenha:

  • Remetente;
  • Destinatário;
  • Número da nota fiscal;
  • Número do volume ( ex.: no caso de três volumes, vol 1/3, vol 2/3, vol 3/3);
  • É muito importante que identifique a embalagem com as simbologias de material frágil, setas indicativas, empilhamentos, entre outras indicações, conforme a necessidade do conteúdo.

NOTA FISCAL

O transporte de mercadorias realizado pela transportadora só é possível a partir de uma nota fiscal eletrônica válida emitida conforme legislação vigente. Na nota fiscal é necessário que os dados estejam corretos, bem como indicação de quantidade de volumes, peso total, e quem é o
tomador do serviço de transporte (Condição do frete). O transporte é realizado a partir de um CT-e (Conhecimento de transporte eletrônico) e também acompanhado por uma Manifesto de carga eletrônico.
A CADORE Transportes & Logística não se responsabiliza por eventuais danos causados em função de uma embalagem inadequada e/ou falta de simbologia nas embalagens. Nossa movimentação é realizada por pessoas treinadas e equipamentos especiais para cada tamanho/peso de carga.
Produtos frágeis e que contenham vidros, espelhos, porcelanas, assim como chapas de fachadas – ACM, policarbonato e similares, somente serão transportadas mediante carta de isenção de responsabilidade da transportadora. Dúvidas favor entrar em contato com a unidade mais próxima de sua cidade.

Cubagem

Documentos

Dificuldade de Acesso

Dificuldade de acesso é uma taxa adicional cobrada quando a coleta/entrega é realizada em clientes localizados em pontos de difícil acesso, sejam estes sem rua, falta de pavimentação ou com restrições aplicadas pelos órgãos de controle de tráfego. Consulte as regiões marcadas em São Paulo – SP, clicando no botão abaixo.

Acessar

Solicitar orçamento

Remetente
Destinatário
Tomador/Pagador do frete
Info Mercadoria
Aguarde...